Batata com Cachorro

(Por questões jurídicas informamos que nenhum cachorro foi maltratado durante a produção deste site.)

Escolhas e a responsabilidade de seus novos universos.

Já parou pra pensar que a cada possibilidade de escolha, novos universos talvez sejam criados? Ta, que? Marcus, cê ta usando crack?!

Olha. Suponhamos que você esteja com um grupo de amigos, mais especificamente cinco amigos. Então, o interfone toca, e é o chamado da pizza. Porém, alguém precisa descer para pegá-la! Quem vai? Vocês decidem então que cada pessoa do grupo tem um número, e jogaram no dado pra saber quem vai descer.

Até aí, tudo bem. Porém, no momento que o dado é jogado, seis novos universos são criados, onde em cada um deles uma pessoa desse grupo vai buscar a pizza. E a cada pessoa, novas possibilidades são criadas, e novas situações. Esse exemplo eu retirei da série Community, para usar como introdução ao texto. (Vá ver essa série, esse ep é genial).

Doideira né? Novos universos são criados, e em cada um deles algo de novo acontece. E isso acontece a todo momento em nossas vidas! Novas escolhas, possibilidades, probabilidades! E milhões de universos paralelos ao seu, onde você é o personagem principal dessa história.

“Que loucura, o Marcus de fato deve estar usando crack!” É loucura, mas é de fato interessante, e algo a se pensar, não é mesmo? “Ta bom Marcus, mas onde você quer chegar com essa história toda?!”

Bom, sua vida é regada de escolhas, e decisões, e dilemas, e todas elas tem milhões de possibilidades, e consequentemente, milhões de universos criados. Mas como você sabe que você está no melhor deles?

Arrependimento existe. Você em algum momento da sua vida pode pensar que quer viajar em um buraco de minhoca que te leve pra algum outro universo, onde tudo da mais certo… mas isso é impossível. Você tem fazer suas melhores decisões, e pensar da melhor forma.

A gente pode dizer que esse aqui é o universo principal. E você pode tornar ele, o melhor deles! O universo onde você faz as melhores decisões, as melhores escolhas! Infelizmente máquinas geradoras de buracos de minhocas não foram criadas… Então faça acontecer.

Faça seu universo o melhor de todos.

5 comments for “Escolhas e a responsabilidade de seus novos universos.

  1. 08/04/2014 at 21:14

    Onde se esta o José quando se fala de outros universos?

    • 08/04/2014 at 22:13

      Num universo paralelo que não é esse que vivemos.

  2. Carol
    09/04/2014 at 11:06

    Gostei deste post! Me fez ter uma boa reflexão aqui.

    Mas me ocorreu que esqueci onde guardei meu esquizofrenol…

    • MarcusRF
      09/04/2014 at 11:46

      HAHAHAHA acontece.

      na real eu nem tomo mais. larguei essa porra em 1823

  3. 09/04/2014 at 22:57

    O José principal está no universo 78, mas ele também está presente em todos os outros universos, menos no nosso porque ele morreu de desinteria Africana.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *