Batata com Cachorro

(Por questões jurídicas informamos que nenhum cachorro foi maltratado durante a produção deste site.)

Por que o Folha de S.Paulo é Um Jornal Bosta.

ladyera

A ditadura militar foi um dos períodos mais terríveis da história do Brasil, alvo de repúdio e severas críticas aos seus métodos e governo. Um período onde a tortura, a opressão e a censura eram a base de um estado fascista.

O regime ditatorial foi instaurado no Golpe De 64 ( Revolução de cu é Rola ! ), onde setores conservadores da sociedade dotados de paranoia acreditavam que o insatisfatório governo de João Goulart, marcado por vários problemas estruturais na politica brasileira acumulados nas décadas que precederam o golpe e disputas de natureza internacional, no âmbito da Guerra Fria, poderia ser o início de uma revolução comunista.

 – Folha de S.Paulo:

  Imagem

 As ações de Jango poderiam ser consideradas demagógicas, mas de forma alguma indicavam afiliamento ao Comunismo.Tanto até, que o Partido Comunista criticava duramente suas ações e fracassadas reformas. O que Jango realmente estava tentando fazer era ganhar a opinião pública com medidas Populistas, de maneira semelhante ao que Lula fez com Bolsa família.

– Folha de S.Paulo

Imagem

Ocorreu de fato em surto de crescimento econômico após o estabelecimento da ditadura, chamado de ”Milagre Brasileiro”, caracterizado por grandes obras e um processo de industrialização. Mas essas obras de infra-estrutura também envolviam o interesse de grupos privados, que poderiam se beneficiar de muitas obras de infra-estrutura. Mesmo que elas gerassem uma enorme dívida externa que prejudicaria o Brasil nos anos que viriam.

O Milagre Brasileiro não durou muito, pois em 74 o país se via sem dinheiro e sem a possibilidade de novos empréstimos o crescimento desacelerou. Nesse cenário a inflação subiu lentamente, até o crescimento se tornar constante. O povo empobreceu e se endividou rapidamente junto ao sistema financeiro, o que gerou escassez de capital e aumentou a impressão de papel-moeda, que realimentou a inflação, que por sua vez alimentou a escassez.

 Imagem

Eu tenho certeza absoluta de que todas as atrocidades foram necessárias para deter uma ameaça que mal sequer existia no país e defender os interesses de uma pequena elite que se sentia ameaçada por ações populistas e que o retrocesso da política em nosso país que nos deixa na situação de hoje foi para o melhor.

Imagem

Totalmente justificável.

Imagem

Totalmente justificável.

Tortura-nunca-mais

Totalmente justificável.

Eu não entendo como um jornal grande como o Folha de S.Paulo ainda tenta defender a Ditadura, depois de tudo que já foi exposto, as mentiras, as torturas, os mortos. Para quê continuar com a mesma opinião ?

PS: O texto pode estar um pouco agressivo, pois tenho lido comentários em reportagens sobre o tema.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *