Batata com Cachorro

(Por questões jurídicas informamos que nenhum cachorro foi maltratado durante a produção deste site.)

Inspiração!

Bom, hoje é Dia Do Desenhista, e isso me *inspirou* a escrever esse post. Parabéns a todos os desenhistas, aliás!

O que é a inspiração?! Ta, tentar explicar o que é inspiração (ou qualquer outra coisa abstrata) é muito difícil, mas sério, o que é?
A sensação de inspiração é uma ideia repentina, ou apenas uma sensação de querer criar, seja de qualquer forma possível! Desenhando, escrevendo, fotografando, qualquer coisa… Isso tudo pode ser movido pela inspiração.

Um dos maiores problemas que um artista (ou apenas uma pessoa que gosta de criar coisas, tipo eu!) é estar com um bloqueio criativo. E inspiração nesses momentos é como a água morna que escorre pela sua cabeça naqueles dias frios. OU SEJA: DILIÇA.

Inspiração é uma sentimento diretamente ligado a arte, de qualquer tipo… Mas na verdade, ninguém sabe ao certo o que é essa coisa maravilhosa que de fato é a inspiração.

Mas as vezes só de ver, ouvir, sentir algo, nós ficamos inspirados… Por exemplo eu, tenho algumas das minhas melhores ideias no banho! (desculpa mãe, eu sei que cê precisava escovar os dentes e tava atrasada, mas eu tava pensando numa obra de arte!)

O que você criou hoje?!

Inspiração existe, mas ainda sim, a criatividade tem que ser estimulada! Sendo criando arte, ou até mesmo apreciando um filme, livro, e porque não um texto na internet? :)

Os melhores desenhistas dizem que a melhor forma de melhorar é simplesmente desenhar todos os dias o máximo que der, mesmo que seja apenas por vinte minutos, todos os dias.

Então tente fazer isso, a partir de hoje! Todos os dias faça algo de novo! Um desenho, um texto, sei lá… Qualquer coisa! Exercite sua criatividade o máximo possível!

E o que te inspira?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *