Batata com Cachorro

(Por questões jurídicas informamos que nenhum cachorro foi maltratado durante a produção deste site.)

Civilization

header

Conheci Civilization III antes do I e II, numa tarde de calor intenso em Bauru/SP quando não tinha nada para fazer e meu antigo namorado tinha instalado no PC (no mesmo dia que conheci Bátima Feira da Fruta). Fiquei extremamente curiosa e queria muito jogar, mas não houve disponibilidade de alguém me ensinar, então fui jogando e fazendo muita coisa errada até pegar o jeito. Na primeira vez eu simplesmente não conseguia, o que me fez gritar com a tela do PC feito uma louca, pense que era um prédio só de estudantes, pequeno, onde todos ouviam o que todos faziam no prédio todo e eu gritando: VAI, VAI, VAI CAR%$#, VAI PO%$#!!!. Depois de descobrir como os “bonequinhos de índio” se mexiam foi a glória, eu passava turnos e mais turnos procurando um lugar legal para construir minha primeira cidade, o que me fez ser derrotada por bárbaros várias vezes.

Civilization é um jogo TBS (estratégia por turnos) onde você escolhe uma nação que quer ser para desenvolver e conquistar outras nações. O legal do Civilization é que ele tem várias formas de te levar a vitória, sendo por maior cultura, mais ganho, corrida espacial, etc…

 

 

O que mais gosto no jogo são as personalidades de cada nação durante o jogo, a Alemanha sempre começa uma guerra e acaba envolvendo todo mundo a ponto de você estar numa guerra mundial, o Egito sempre quer especiarias, tecidos e conhecimentos como a escrita ou navegação. Os Estados Unidos sempre querem comprar alguma tecnologia ou alguma matéria prima a preço de banana, e se você não aceita eles te atacam, fora que se você encontra petróleo eles fazem questão de te levar um pouco de democracia. Eu sempre jogo com a Russia, então isso piora ainda mais.

 

 

Atualmente estou jogando o Civilization IV, o que me deixa um pouco triste, ele perdeu o encanto do III, onde as tretas eram melhores, onde haviam mais possibilidades de foder os Estados Unidos com uma bomba atômica. Agora é fácil entrar em Chicago e matar todo mundo com um longbowman e 3 elefantes. E aquele lance todo de profeta e artista?! Pff, o Elvis louro com cara do King do Tekken, e o Gandhi é bad ass. Sei lá, não gostei =/

Mesmo assim ainda estou jogando e pretendo adquirir o Civilization V pra jogar online. Pra quem quiser jogar comigo é só me adicionar e comprar o jogo nas ofertas de verão: (6)Profana(6).

Eu não me esqueci, Sid Meier é o criador do Civilization, e ele aparece no jogo, olha que fofura *-*

Sid_Meier_cropped

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *