Batata com Cachorro

(Por questões jurídicas informamos que nenhum cachorro foi maltratado durante a produção deste site.)

Rainbow, uma banda fodelástica.

Band

Desde meus tempos como jovem Padawan na cultura do mundo do Rock eu sempre curti uma banda de merda foda pra caralho classificada como Hard Rock, e que teve muita Influenza A na criação do Heavy Metal chamada Led Zeppelin Deep Purple. Tudo isso logicamente por influência de meu pai (Meu guru musical) que apresenta essas porra tudo. Mas por muitas vezes ele não chega nem a apresentar, simplesmente acesso seu arquivo de músicas e procuro bandas que eu não conhecia anteriormente.

Eis que me deparo com um álbum chamado “The Best of Rainbow” (banda que eu já havia ouvido falar antes num documentário cujo nome não me vem a cabeça agora), e peguei para ouvi-lo. E bem, foi uma mistura de um Deep Purple que eu já conhecia com uma voz que eu já tinha ouvido, mas não me recordava de quem era. Foi uma surpresa muito agradável na verdade. Músicas bem rápidas e bem compostas, de uma forma que tudo se encaixa ali e não poderia ser mudado nem que fosse pra melhor. Até as músicas lentas, que eu geralmente não curto, são boas.

Até aí, eu não sabia quem estava por trás dos instrumentos e do microfone. Até que fui pesquisar quem eram os caras e minha cabeça explodiu. os compositores principais eram ninguém menos que Ritchie Blackmore (Deep Purple), Cozy Powell (Whitesnake) e Ronnie James Dio (Black Sabbath). E desde então, venho ouvindo Rainbow numa quantidade exorbitande de tempo.

Fica uma seleção de canções do Rainbow na fase do Dio para vocês:

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *