Batata com Cachorro

(Por questões jurídicas informamos que nenhum cachorro foi maltratado durante a produção deste site.)

Vídeo game review: Monster Hunter 3 Ultimate

Uma das minhas desculpas para quase não postar é que eu estou viciado em Monster Hunter 3 Ultimate (e por que sou vagabundo mesmo), esse jogo é uma das melhores coisas que tem no 3DS e no Wii U.

MH3イラレ

MH3U é um jogo de ação com elementos de MMORPG que se resume em coletar recursos do cenário e de criaturas que você matou e a incríveis lutas contras chefes, para criar armas, armaduras e outros itens para te ajudar a matar bichos cade vez maiores e mais fodas. Nada de história ou personagens interessantes o negocio é chutar a bunda de monstros e ser foda.

A ideia básica do jogo é pegar uma missão achar o monstro da missão mata-lo ou capturá-lo e fazer uma arma ou peça de armadura com os pedaços do bichão. São 12 tipos de armas no total e 2 tipo de armaduras para cada monstro, sendo uma armadura para Blademaster (classe que usa armas corpo-a-corpo) e a outra para Gunner (classe que usa armas de longo alcance), mas tenha em mente que para completar um set de armadura ou para construir uma nova arma as vezes sera preciso matar a mesma coisa várias vezes para pegar os drops raros e outros necessários que só podem ser adquiridos caso você quebre, rasgue ou corte fora uma certa parte do monstrengo e isso não é tão fácil assim, mas ajuda na batalha. Cortar a cauda de uma Rathian diminui as opções de ataque dela e acaba com o único modo dela te envenenar, quebrar os cristais das costas do Lagiacrus vai diminuir o poder de seus ataques elétricos e rasgar a juba esponjosa do Royal Ludroth diminui a frequência de uso de suas esferas de água.

images

Royal Ludroth normal e fodido

Depois de morto ele virou um arco novo pra mim

Depois de morto ele virou um arco novo pra mim :3

Pode parecer chato mas toda vez que você voltar para lutar contra o mesmo monstro você vai aprendendo seus movimentos e depois de um tempinho já vai saber que barulho o bicho faz quando vai atacar assim se tornando um caçador mais habilidoso a cada luta. Cada vez que uma dessas bestas cai aos seus pés te faz gritar “Chupa essa!” e cada set novo de armadura faz você se sentir mais poderoso e como sempre vai um monstro novo pra matar e você vai estar usando armas novas o jogo parece sempre se renovar.

As lutas contra os monstros grandes só podem ser classificadas como épicas caçadas, com cada missão tendo um limite de 50 minutos você vai se pegar olhando o tempo sempre que sua presa voar para longe ou entrar em uma caverna e as coisas podem piorar em algumas missões onde um outro monstro pode aparecer para te atrapalhar e acabar fodendo tudo, e é quando o tempo esta acabando, você esta sem stamina, quase sem vida e tem dois monstros furiosos na sua frente que MH3U vira a coisa mais foda do mundo, por que mesmo falhando você vai querer refazer a missão só por causa da adrenalina.

Não é muito fácil de começar e jogar pois o tutorial do jogo é muito chato e parece ser mais longo de que realmente é, mas é necessário para se aprender o básico e não ficar apanhando toda vez e ficar jogando fora itens que podem ser úteis em um futuro próximo, o lado bom do início do jogo é que ele te da uma das armaduras mais úteis de todas, mas não uma das mais resistentes, e uma de cada arma do jogo que é ótimo para testar e descobrir qual é a sua preferida. Falando em armas todas são boas e equilibradas e não existe uma melhor que a outra só uma que você acaba gostando mais que a outra. Mas jogar com armas de longo alcance no 3DS é bem complicado sem o Circle Pad Pro(o acessório com o segundo analógico do console).

As batalhas são realmente difíceis e é preciso muito mais do que só atacar como um louco por isso recomendo procurar dicas na internet ou com um amigo que manje das putarias senão você vai se estressar com facilidade e não vai ter nenhuma diversão com o jogo mas caso pesquise vai saber o que esta fazendo de errado e vai tirar proveito das suas derrotas.

22t0o

O jogo não é graficamente impressionante por que é só uma remasterização com conteúdo a mais de um jogo de Wii para a nova geração mas compensa isso com lugares legais e com os desings fodásticos dos monstros.

Pode ser jogado tanto single-player quanto multi-player de até 4 jogadores sendo local entre 3DSs e entre um ou mais 3DS e um Wii U e online no Wii U. As missões do modo multi podem ser feitas sozinho e são ajustadas para uma pessoa só. É possível passar o save de uma versão para a outra usando um aplicativo da E-Shop do Wii U.

O game pad do Wii U e a segunda tela do 3DS podem ser customizados na opção “customize panels” no menu de pause e o sistema de “lock-on” do jogo pode ser habilitado nessa mesma opção, e ele é essencial para não se perder em lutas em baixo d’água.

mh3-1-610x343

Eu tinha quase 40 horas de jogo em menos de duas semanas. É simplesmente muita coisa para se fazer mesmo não tendo uma história nem muita exploração dos cenários, as lutas e a procura por recursos são prazerosas quando você atinge seu objetivo e o modo single-player não é monótono por que o jogo tem companheiros de IA que não são tão inúteis e vão te dar algum tempo para se recuperar de um golpe devastador.

Combate viciante, criaturas interessantes e um sentimento constante de progresso te dão uma ótima experiencia tanto single quanto multi-player, mas é muito complexo e um pouco frustante sem informação de fora do jogo. Monster Hunter 3 Ultimate precisa ser estudado um pouco antes de começar a jogar por isso minha nota para o jogo é 8,5/10.

Post navigation

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *